Filme da semana: A menina que roubava livros

quarta-feira, junho 18, 2014


Boa tarde!
Hoje vim mostrar um pouco sobre um filme que assisti a alguns dias atrás, e gostei muito.
O filme é "A menina que roubava livros".
Para todos os apaixonados pelo livro, como eu... Digo só uma coisa, o filme é ótimo!! Bem completo, fiel ao livro e superou todas as minhas expectativas.
Mas como todo filme, claro que senti falta de uma coisinha ou outra. Como por exemplo, a história do Max, que não foi contada. Também achei a Mãe adotiva da Liesel diferente, porque no livro Rosa é bem mais desaforada e desbocada. E claro a morte que quase nem foi citada no filme, para quem não conhece a história, no livro assim como no filme quem faz a narração de tudo é a morte. Fora isso, não lembro nada de muito diferente em comparação ao livro.



 Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
 
Trailer do filme:
 
 
Gostei muito da parte em que eles levam neve para dentro de casa, para que Max, que não sai a muito tempo do porão, possa senti-la. Eles fizeram guerra de bolas de neve, e teve até boneco de neve! Foi muito legal, e mais impressionante foi que até a Rosa participou.
 
 
 
Outra parte que adorei, foi quando soou o alarme para que eles fossem ao abrigo antibombas. E Max aproveitou o deserto em que se transformou a cidade, para sair do porão e sair pelas ruas. Ele já estava confinado no porão a muito tempo, a dois anos se não me engano. Foi uma sena muito legal. 
Na verdade tem muita coisa legal nesse filme, mas vocês também tem que assistir, para poder opinar sobre ele.
 
 
Assistam " A menina que roubava livros" garanto que vão gostar...
Beijos, até a próxima.
 
 
 
 
 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Eu Sou do CBBlogers