A outra metade da laranja

quinta-feira, fevereiro 21, 2013



Desde a criação do mundo ou para quem prefere o “Big-bang”, que os seres humanos formam casais, mas não só para procriar e manter viva a espécie como acontece com os animais, mais sim para ter compania e por  uma coisinha chamada amor. Diferente dos animais os casais não se formam por força, ou sei lá qual outro tipo de critério é usado. Eu sei que algumas “pessoas”  usam o critério “ – Ele tem carro?”. Brincadeirinha, respeitemos a todo e qualquer tipo de “pessoa”, independente de seus critérios para encontrar seu par.
Mas aquela coisa chamada amor, que deveria ser levado é sério e está em extinção. Hoje em dia ninguém escolhe o outro pelo que ele é, e sim pelo que ele tem a oferecer e não estou falando só das mulheres ou dos homens. O Que muda é o tipo de interesse, alguns homens são os que procuram as mulheres com certas “condições” e as mulheres aceitam isso em troca de presentes e o diacho a quatro, não to falando de todos e todas, que isso fique bem claro. Mas eu pergunto,  cadê o senso de buscar felicidade?
Quando eu era criança eu achava que todo ser humano  buscava a felicidade, mas hoje eu vejo alguns deixando-a de lado por coisas banais, isso realmente me assusta. Aonde fomos parar? Ignorando o principio básico da vida. Não estou falando que é errado ganhar presente do seu namorado, porque todo mundo gosta, então não confundam. Só estou dizendo que se você está com uma pessoa apenas pelo que ela tem a oferecer, é que tem algo muito errado nisso.
O amor é lindo, é! Mas não vou negar que ele machuca e também te deixa no chão. O importante é lutar por ele, seja quem for. Independente de raça, idade, classe social ou sexo. A maior luta do ser humano de todos os tempos é ir atrás da felicidade, não a abandone porque está difícil, nada que vale a pena vem fácil, você vai cair, chorar, ser enganada e se enganar, e se apaixonar muitas vezes, até que num belo dia você encontra a sua metade. Mas isso não acontecerá se estiver presa a alguém apenas por comodidade. E não pense que a pessoa certa será perfeita, apenas aprenda a respeita a diferença entre vocês, que afinal de contas os opostos se atraem.
A vida só vale a pena se formos felizes. Relaxa, Deus está caprichando na pessoa que te arrancará muitos sorrisos. E no dia que a encontrar, você entenderá porque nenhum outro deu certo.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Eu Sou do CBBlogers