Shih Tzu: Cachorrinho super fofo!

quarta-feira, julho 02, 2014


Olá pessoal... Hoje vim aqui falar um pouquinho dos Shih Tzu.
Shih Tzu são lindos cachorrinhos de companhia. Ideais para quem mora em apartamentos, ou lugares com pouco espaço, eles costumam se adaptar muito bem a esses tipos de ambientes.
São cachorros muito lindos!! Eu tenho um... E ele já faz parte da família. É um cachorro tranquilo, não late muito, é carinhoso e muito querido com minha filha que tem apenas 2 anos. Meu cachorrinho já esta com quase 7 meses agora.

Esse é o Cheetos... O segundo bebê da casa. =D

 
Nessa foto ele tinha apenas 3 meses.
 
 

Ele agora já tem quase 7 meses e ainda continua sapeca...  Essa é uma foto mais atual do Cheetos.

 
 
Ficha do Shih Tzu:
É uma companhia amável. São extremamente discretos e satisfeitos considerando que eles recebam quantidade adequada de atenção. Eles gostam de ficar no colo, receberem carinho, afeto e amor de seus donos e ficam perfeitamente felizes sentados no sofá com você por horas enquanto você mexe com ele. Essa é uma raça nobre algumas vezes se traduz em arrogância e insolência, outras em coragem e educação mas eles nunca são orgulhosos demais para rolar no chão com um precioso brinquedo barulhento.
 
 
(Foto Google)

Origem: O Shih Tzu é originário da China onde foi um animal sagrado nos palácios. Seus ancestrais são cachorros procedentes do Tibet chamados Lhassa Apso, que o Dalai Lama deu de presente aos imperadores chineses no século XVII. Devido ao isolamento chinês, o cruzamento de raças era feitos em segredo, mas se supõe que esses cachorros tibetanos cruzaram com o Pequinês dando origem à raça Shih Tzu. Até o início do século XX, o Shih Tzu não era conhecido fora da China.

(Foto Google)
 
Temperamento:
Shih Tzus são alegres e extrovertidos. Eles são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também. Eles estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Eles são bem teimosos e podem ser difíceis de educar. Os Shih Tzus ocupam o 70º lugar no ranking de inteligência canina. Eles também são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta. Atenção aos vizinhos, pois seus latidos podem ser indesejáveis. Eles também costumam ser dóceis com outros animais, mas como todas as raças, devem ser sociabilizados desde cedo, tanto com outros cães quanto com crianças e gatos. Ao apresentar um novo ser para um Shih Tzu, sempre supervisione (aliás, isso serve para qualquer raça!). É importante manter a raça ativa e com constante carinho e companhia. Eles gostam muito de atenção e adoram estar presentes em tudo. Shih Tzus ficam felizes em te seguir pela casa. Eles são muito carinhosos, apegados e amigos, adoram um colo e não ficam muito bem sozinhos.


(Foto Google)

Cuidados específicos: O Shih Tzu requer um cuidado diário com os pelos, seja para prevenir que eles embaracem ou para evitar arranhões nos olhos. É um cachorro que também precisa de limpeza dentária regular. É recomendado que não fique exposto a altas temperaturas e limpar as necessidades para evitar que as coma.

Ficou apaixonado(a) pela raça assim como eu? Dúvidas... só falar com a gente que responderemos tudo!! Beijos até a próxima.

 

 
 
 
 
 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Ai meu Deus, que gracinha *.*
    Eu tenho um labrador enoooorme, imagina a festa todo dia que é la em casa? haha
    Beijos!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Eu Sou do CBBlogers